Capítulo 140: Ping! Ping!
Tudo era uma escuridão completa, onde não se conseguia enxergar um palmo à frente do nariz. A sensação de resistência viscosa ao redor era tão nítida que impedia Zhou Ze de distinguir se aquilo era uma ilusão ou a realidade.
Podia-se considerar aquilo um tratamento de altíssimo padrão; significava que a profundidade e a maestria daquele espírito haviam alcançado um patamar elevado, não sendo o tipo de criatura comum que aparecia por vontade própria em sua livraria.
Zhou Ze se lembrava de que, quando a Madame Bai os convidara para um banquete a ele e a Xu Qinglang, ela havia usado uma habilidade semelhante, tornando difícil distinguir o virtual do real. Naquela época, Xu Qinglang acabara comendo vários pratos feitos de moscas e minhocas.
Wang Baogang provavelmente não era a força por trás de tudo; ele não tinha qualificação para isso. Tendo morrido há tão pouco tempo, era impossível que tivesse se tornado tão poderoso. Isso significava que a pessoa que assassinara Sun Qiu e impedira que a alma de Sun Qiu ficasse completa também era outra.
Zhou Ze abriu lentamente os braços. A sensação de instabilidade ao seu redor dava-lhe a falsa impressão de estar caminhando no espaço exterior, como se a gravidade tivesse sido completamente extraída naquele momento.
No entanto, à medida que Zhou Ze esticava as unhas, a névoa negra dispersava-se descontroladamente, e o sangue denso e escuro ao redor começou a recuar rapidamente, como se encontrasse seu inimigo natural.
Passo a passo, tendo chegado até ali, o Zhou Ze do presente já não era o ignorante de antigamente. Mesmo diante daquela situação, ele ainda exibia uma serenidade e uma confiança inabaláveis.
— Clack! —
Com um som nítido,
uma vassoura caiu no chão,
a cor de sangue desapareceu por completo,
e o dormitório ficou completamente vazio.
Zhou Ze virou-se e olhou para trás. A porta do dormitório estava aberta, e, do lado de fora, um par de sapatos de couro pretos repousava silenciosamente.
Era como se alguém estivesse parado bem diante dele.
Pouco depois,
os sapatos de couro moveram-se sozinhos e começaram a caminhar para fora; não, começaram a correr para fora.
Zhou Ze disparou, perseguindo os sapatos escada abaixo. Os sapatos corriam cada vez mais rápido, mas a velocidade de Zhou Ze não ficava atrás. Na verdade, ele diminuiu o passo de propósito, esperando para ver onde aquela dupla de sapatos o levaria.
Faltava-lhe apenas uma alma penada para ser efetivado, mas o problema era que essa porcentagem final lhe trouxera uma entidade imensa. Zhou Ze chegou a suspeitar que quem manipulava tudo aquilo por trás dos bastidores, mesmo que não se igualasse à antiga Madame Bai, não ficaria muito atrás.
Afinal, a intensidade e a ressonância das ondas de sangue anteriores não diferiam muito, em termos de qualidade, do banquete preparado pela Madame Bai naquele dia.
— Ping... pong... ping... pong... ping... pong... —
Esse era o som emitido pelos sapatos de couro enquanto caminhavam. Zhou Ze não havia percebido antes, mas agora notava: por que o som dos sapatos de couro ao caminhar era "ping, pong"?
Enquanto andava, Zhou Ze de repente percebeu que, após dar uma volta, descendo um lance de escadas e subindo outro, ele havia voltado a seguir os sapatos até o lado de fora daquele dormitório que servia de depósito.
Os sapatos entraram, e Zhou Ze os acompanhou mais uma vez.
Apenas que,
dessa vez,
a aparência daquele dormitório já não era a de um depósito, nem tampouco de um mar de sangue. Tudo, absolutamente tudo, havia se tornado muito comum: havia cobertores limpos e arrumados nas camas, bacias de lavar rosto e armários de plástico embaixo delas, e, na pia, escovas de dentes e toalhas estavam dispostas ordenadamente.
Era um dormitório com vida estudantil.
Zhou Ze observou aquelas mudanças ao seu redor e um sorriso brotou no canto de seus lábios. Ele não sabia qual era o propósito do outro, mas o adversário insistia em fazer tempestade em copo d'água dentro daquele único dormitório.
Zhou Ze esperou um pouco. Desta vez não havia mar de sangue, nem sons borbulhantes; tudo parecia incrivelmente pacífico, como se ele tivesse entrado em um dormitório comum.
No entanto, qualquer pessoa com um pingo de inteligência conseguiria notar a anormalidade ali. Para começar, por que o dormitório estava completamente vazio no horário de apagar as luzes? E, além disso, sendo o auge da madrugada, por que raios havia luz do sol brilhando através da janela?
— Raspar... raspar... raspar... —
Um som de atrito vinha dos azulejos, vindo da varanda.
Zhou Ze estava prestes a ir até a varanda para dar uma olhada, mas parou bruscamente, pois a coisa que fazia barulho na varanda já havia ruidado para dentro.
Sim,
ele estava rastejando.
Era um garoto.
A metade inferior do seu corpo havia sido completamente decepada, restando apenas a parte superior, que se arrastava incessantemente pelo chão com as duas mãos. Ele estava coberto de manchas de sangue, especialmente nos lugares por onde passava arrastando-se, deixando rastros de sangue densos e arrepiantes.
O garoto virava a cabeça de lado, olhando para Zhou Ze enquanto se arrastava.
Ele parecia estar avaliando Zhou Ze, cheio de uma curiosidade infantil, mas não interrompeu o movimento de se aproximar.
Zhou Ze agachou-se lentamente, ficando na mesma altura do garoto à sua frente.
— Eu... —
O garoto abriu a boca, mas, no momento em que tentou falar, sangue fresco jorrou incessantemente de sua boca, sem parar nem por um segundo. Ele olhava para Zhou Ze, abrindo e fechando a boca repetidamente, mas era incapaz de emitir qualquer som claro.
Ele parecia um tanto impaciente, mas quanto mais impaciente ficava, menos conseguia produzir som algum, até que, no final, aquilo se transformou em algo semelhante a um latido de cachorro!
A metade de seu corpo tremia, ele estava tomado pela fúria.
Ele queria falar, queria contar algo a Zhou Ze, mas era incapaz de fazê-lo!
Ele estava tomado por uma fúria maníaca, rolando pelo chão com a metade do corpo e golpeando repetidamente o piso de azulejos com os punhos.
Zhou Ze estendeu o dedo, tocou as manchas de sangue no chão e desenhou levemente sobre os azulejos.
Significava:
se você não consegue falar,
pode escrever.
O garoto ficou atônito por um instante, como se só agora percebesse que havia esse meio. Ele assentiu imediatamente, molhou o dedo com o próprio sangue e preparou-se para escrever no chão.
Mas assim que traçou uma linha horizontal,
— Crac! —
O dedo indicador do garoto quebrou-se imediatamente.
O garoto congelou.
O olhar de Zhou Ze também se estreitou.
Mas o garoto não se deu por vencido; ele tentou escrever usando o dedo anelar, mas desta vez nem sequer conseguiu concluir um traço: assim que o dedo anelar tocou os azulejos, ele se partiu diretamente.
O garoto usou o polegar, o polegar quebrou.
O garoto usou o dedinho, o dedinho quebrou.
No final,
o garoto foi tomado pelo desespero. Ele ergueu o braço,
mostrando o único dedo do meio restante,
e rugiu sem parar.
Aquele dedo do meio era dele, mas representava a zombaria de outra entidade sobre ele.
O garoto olhou para Zhou Ze e, em seguida, direcionou o olhar para o armário ao lado.
Era um armário de ferro dividido em oito compartimentos, o que significava que cada um dos oito ocupantes do dormitório podia usar um armário para guardar seus pertences.
O olhar do garoto estava cravado no compartimento mais embaixo. Zhou Ze caminhou até lá e o abriu.
— Rangido... rangido... —
O que se revelou foi uma perna e, logo atrás, mais algo dobrado ordenadamente como uma peça de roupa colocada ali.
Mas, na realidade,
aquilo era a metade inferior...
de um corpo humano!
O garoto rastejou desesperadamente em direção àquele armário, enquanto as duas pernas dentro dele se agitavam freneticamente, como se respondessem ao chamado. Contudo, aquela metade inferior estava dobrada de maneira excessivamente rígida e, naquele espaço exíguo, era absolutamente incapaz de se mover livremente ou de sair por conta própria, restando-lhe apenas debater-se e contorcer-se com uma impaciência angustiante.
Era uma cena bizarra o suficiente para gelar a espinha.
Justo quando o garoto estava prestes a tocar seus próprios pés,
de repente,
como se algo o puxasse pelas costas, o garoto foi arrastado de volta em direção à varanda. Ele lutava incessantemente, rugia e urrava, rolando o corpo para cima e para baixo nos azulejos.
Porém, ele era como um peixe em uma tábua de cortar; toda a sua luta parecia tão frágil e impotente.
Zhou Ze levantou-se e correu para lá, mas, assim que deu o passo, sua própria visão começou a retroceder desabaladamente.
No instante seguinte,
Zhou Ze percebeu que estava de pé na entrada do dormitório,
e o dormitório,
havia voltado à sua aparência original.
Sem manchas de sangue, sem o garoto, e muito menos rugidos de pura frustração.
O que diabos aquilo significava?
Zhou Ze achava um tanto difícil de entender. Aquele dormitório era como entrar em um cinema que exibia filmes de terror tarde da noite; cada vez que entrava, sempre lhe proporcionava uma nova experiência.
— Ping... pong... ping... pong... —
O som familiar ecoou novamente.
Virando-se,
com certeza,
aqueles sapatos de couro reapareciam no corredor atrás da porta.
Desta vez, Zhou Ze finalmente compreendeu por que as pegadas dos sapatos de couro eram tão densas do lado de fora daquele dormitório: ele parecia repetir incansavelmente a mesma ação.
Levar a pessoa embora,
trazer a pessoa de volta,
depois esperar ali para atrair alguém de novo,
e então trazer de volta.
Era como um garçom de taverna:
"O senhor chegou, forasteiro?"
"Ora, vá devagar, forasteiro."
Os sapatos de couro pareciam esperar que Zhou Ze se virasse para encará-los antes de começarem a se mover.
Novamente o som de "ping, pong". Zhou Ze aproximou-se, mas desta vez as dúvidas no coração de Zhou Ze não podiam ser resolvidas. Antes de mais nada: por que o caminhar daqueles sapatos de couro emitia o som de "ping, pong"?
Não deveria ser o som de "pat, pat, pat"
ou "raspar, raspar, raspar"?
Zhou Ze estendeu a mão, e a névoa negra na ponta de seus dedos começou a se espalhar, envolvendo diretamente os sapatos de couro pretos.
Como uma rede lançada à água, a presa finalmente foi capturada.
Lentamente,
o dono dos sapatos de couro começou a revelar sua verdadeira face. Ele continuava a caminhar para a frente, emitindo continuamente o som de "ping, pong";
carregando sua teimosia,
carregando sua persistência,
continuava a avançar.
— Ping... pong... ping... pong... —
A cabeça dele
estava com um lado esmagado,
de cabeça para baixo,
e a metade do crânio batia repetidamente contra o piso de azulejos;
— Ping... pong... ping... pong... —
Ele saltitava sem parar, e a cada aterrissagem ocorria o impacto de sua cabeça contra o chão.
Suas mãos estavam enfiadas dentro dos sapatos de couro, balançando para frente e para trás incessantemente.
Na verdade, ele estava caminhando com a cabeça,
mas usava as duas mãos para sustentar os sapatos de couro, fingindo a cada passo que eram os sapatos que avançavam.
O Jovem de Cabelo Curto dissera que Wang Baogang, em vida, gostava de usar sapatos de couro e terno sempre que ia inspecionar os dormitórios; ele se considerava um professor, e não um mero zelador ou capanga.
Portanto,
mesmo após a morte,
ele mantinha sua dignidade,
mesmo que fosse
para caminhar usando as mãos enfiadas em sapatos de couro.
— Ping... pong... ping... pong... —
Sun Qiu dissera ter visto a cabeça de Wang Baogang deslizar lentamente pela parede da varanda.
Incluindo o fato de Wang Baogang usar a própria cabeça para tocar o chão enquanto caminhava diante de seus olhos,
tudo tinha um motivo.
Porque o Jovem de Cabelo Curto também mencionara que, quando Wang Baogang saltou do prédio,
foi com a cabeça
batendo primeiro no chão.