Capítulo Cento e Vinte e Sete: Hahahahahaha!
Não importa seu estado de espírito, há uma coisa que não muda por vontade humana, e essa coisa é o tempo.
Um dia se passou, e já era fim de tarde. Zhou Ze estava sentado no sofá, brincando com uma caneta-tinteiro na mão; ainda não havia notícias da pequena garota.
Zhou Ze não achava que ela estivesse apenas fazendo corpo mole. Afinal, a vida dela estava nas mãos dele. Se fosse a primeira vez que a mandava fazer algo, e ela tivesse a audácia de fingir, voltar sorrateiramente para dormir e se recuperar, só poderia esperar que ela se desse mal.
Na verdade, as cinzas da vida passada — por mais importantes que fossem — não eram tão essenciais assim. Se estivessem em suas mãos, alguém poderia sugerir que Zhou Ze as espalhasse no mar ou em algum rio grande, e ele provavelmente até faria isso.
Deixar o passado ir com o vento, deixar o pó voltar ao pó, Zhou Ze não era do tipo que valorizava algo do passado mais do que a própria vida, como um protagonista de drama meloso.
Mas o problema era que se tratava de algo dele, algo profundamente ligado a ele. Perder poderia até ser aceitável, mas se alguém tivesse a ousadia de roubar, isso era inaceitável.
Não era mais uma questão de perda material, mas uma ofensa direta.
Aquele padre, aquele padre japonês, Zhou Ze queria muito encontrá-lo no próximo instante e perfurá-lo com as próprias unhas.
Ele queria as cinzas? Então, depois de matá-lo, transformaria ele em cinzas também e misturaria com um pouco de merda de cachorro.
A pequena garota certamente continuava procurando, e Zhou Ze sabia que, como uma exímia agente espiritual, ela tinha raízes muito mais profundas em Tongcheng do que ele.
Por isso, mesmo relutante, a única coisa que Zhou Ze podia fazer era comer, dormir, manter suas energias e esperar.
O velho Dao percebeu que Zhou Ze estava de mau humor o dia inteiro.
Pessoas comuns não conseguiriam desfrutar da raiva de terem suas cinzas roubadas.
Mas o chefe, sim, ele estava aproveitando.
Nesse momento, o velho Dao trouxe uma xícara de café e achou que deveria dizer algo para aliviar a tensão do chefe:
— Chefe, aquele japonês certamente será encontrado em breve. Normalmente, em produções chinesas, japoneses são considerados seres de alto risco, não vivem muito tempo.
Zhou Ze não olhou para ele, apenas tomou um gole do café.
Ele não queria conversar quando estava de mau humor, pois temia que, de repente, tivesse vontade de enfiar a caneta no velho Dao. Talvez seu antigo chefe também tivesse passado por isso.
Nesse instante, Tang Shi desceu as escadas vestindo um vestido preto.
Ela era uma mulher fria e elegante, sempre buscando um padrão elevado e requintado em sua aparência; parecia até uma obsessão. Zhou Ze lembrava que, quando ela havia acabado de despertar, pediu ao velho Dao para comprar roupas novas para ela.
— Vamos tomar um chá — disse Tang Shi, com voz fria.
— Acho que não vou — Zhou Ze não estava com ânimo.
Tang Shi olhou para ele, imóvel.
Ela não era do tipo que fazia charme ou pedia favores; mantinha sempre uma postura gelada, e por isso, quando alguém encarava você assim, gerava um desconforto enorme.
Zhou Ze era uma pessoa de coração mole e bondoso, incapaz de suportar ver outros sofrendo ou tristes, sempre tentando se colocar no lugar do outro.
Claro, a caneta que ele segurava começou a tremer, pronta para perfurar seu peito a qualquer momento.
Hum.
Levantou-se.
— Vamos, tomar um chá — disse Zhou Ze.
Tang Shi desviou o olhar, abriu a porta da loja e saiu.
— Chefe, está um pouco frio à noite, leve um casaco — disse o velho Dao, preocupado.
Zhou Ze balançou a mão, indicando que não precisava.
Então ele também abriu a porta.
E não houve mais nada depois disso.
Porque Tang Shi ficou parada ao lado do poste de luz na entrada, imóvel, não parecia estar esperando um táxi. Zhou Ze só podia ficar ali sem entender o que ela queria.
Meia hora depois,
Tang Shi ainda estava lá, sem se mover, sem mudar a expressão. Zhou Ze se agachou e tirou um cigarro.
Uma hora depois,
Tang Shi continuava imóvel, e Zhou Ze já estava sentado no meio-fio, cercado por pontas de cigarro.
Olhando para a porta da livraria, a menos de dois metros de distância,
Zhou Ze queria pegar um martelo e abrir a cabeça daquela garota para ver o que estava se passando em sua mente.
Se está esperando tanto tempo a poucos metros da porta, por que não entrou para esperar dentro da livraria?
Dentro da loja, o velho Dao, Bai Yingying e Xu Qinglang passavam de vez em quando, olhando para Zhou Ze sentado lá fora, e depois olhando de novo, ainda ali.
Zhou Ze levantou um pouco a cabeça, depois a abaixou.
De repente, sentiu como se a vida fosse muito difícil.
Finalmente, um carro branco da Roewe chegou, parando na porta da livraria.
Era ele?
A pessoa com quem iriam tomar chá?
Zhou Ze viu Tang Shi se mover, caminhando para frente.
Ele se levantou, observando a porta do carro ser aberta, pensando se deveria pedir para os funcionários da loja, que estavam se divertindo com sua situação, vestirem biquínis, segurarem bolas coloridas, cruzarem as pernas e gritarem:
— Bem-vindos, bem-vindos, calorosas boas-vindas...
Mas, fora Yingying, os outros dois... não, na verdade, tirando o velho Dao, as outras duas ainda ficariam bonitinhas e agradáveis assim.
Então Zhou Ze ficou perplexo. Havia apenas uma pessoa no carro — o motorista — e ele, ao descer, dava a impressão de alguém que abusou da luxúria.
Olheiras profundas e um estado de excitação que fazia pensar que poderia estar dirigindo sob efeito de drogas.
— Hahaha... — O motorista caiu na gargalhada, segurando a barriga.
Ria como um porco.
Zhou Ze se aproximou, inclinou a cabeça e olhou para ele.
— Hahaha... onde é este lugar? — o motorista perguntou entre risadas.
— Tongcheng — respondeu Zhou Ze.
Ele falava um dialeto típico do Sichuan, devia ser um amigo de lá.
— Hahaha... Tongcheng? Nunca ouvi falar.
— É em Jiangsu — Zhou Ze explicou.
— Hahaha... eu só saí de carro para comprar um preservativo e acabei dirigindo sem dormir até Jiangsu? — o motorista perguntou.
Quem sabe?
Zhou Ze achava que esse motorista tinha alguma coisa errada na cabeça.
Ok.
Antes, Zhou Ze havia pensado se o homem que Tang Shi procurava para tomar chá seria esse, mas se fosse esse, com aquela aparência,
Zhou Ze também queria rir junto.
— Hahaha, estou tão cansado, tão sonolento — continuou o motorista rindo.
— Hahaha, você pode parar de rir? — Zhou Ze perguntou.
— Hahaha, não posso, não sei por que estou tão feliz! — respondeu o motorista.
— Hahaha, você está maluco? — Zhou Ze.
— Hahaha, sim, sim, eu dirigi sem parar mais de dois mil quilômetros de Rongcheng até Tongcheng, acho que realmente estou maluco — falou o motorista.
— Hahaha, afinal, o que você veio fazer aqui? — Zhou Ze perguntou.
— Hahaha, tem alguém no meu porta-malas, acho que é meu pai ou minha mãe, então eu alegremente o trouxe aqui! — disse o motorista.
— Hahaha... hm? — Zhou Ze parou de rir e olhou para o porta-malas.
Nesse momento, Tang Shi levantou a mão.
O carro estremeceu,
rangendo,
sem que a trava fosse acionada, o porta-malas se abriu bruscamente.
Apesar do carro branco da Roewe, já um pouco empoeirado pela longa viagem, Tang Shi não esperou para destravar e simplesmente abriu o porta-malas com força, o que foi um pouco demais.
Dentro do porta-malas, havia uma pessoa—
Oh, não,
mais precisamente,
uma pessoa e um gato.
O homem tinha os olhos enfaixados, com algumas manchas de sangue no curativo; ao lado dele, um gato branco jazia imóvel.
Ambos pareciam mortos, só o leve movimento do peito indicava que ainda respiravam.
Tang Shi se inclinou e pegou o gato branco, então olhou para dentro da loja.
— Velho Dao.
— Tô aqui, o que foi? — ele correu até lá, olhou para dentro do porta-malas e ficou surpreso, imediatamente pegando o homem enfaixado no colo.
— Chefe, como você ficou assim? Que pena, que sofrimento!
Zhou Ze sabia que o velho Dao não estava chorando por ele, mas ouvir aquele choro ao lado o deixava desconfortável.
A pessoa e o gato foram levados para dentro da livraria por Tang Shi e velho Dao, enquanto o dono da loja continuava segurando a porta do carro e rindo como um louco.
Zhou Ze começou a entender: o motorista teve um azar danado, foi hipnotizado.
Saiu para comprar um preservativo, provavelmente já tinha uma garota marcada no hotel, mas acabou dirigindo direto de Rongcheng a Tongcheng sem parar.
Mas como quebrar esse hipnotismo?
Felizmente, depois que o homem foi retirado do carro, o motorista pareceu recuperar a consciência e desabou no chão, dormindo profundamente.
No fim, Xu Qinglang o levou para um hotel nas proximidades, onde fez check-in. Se o dono do hotel entendeu algo errado, Zhou Ze não sabia.
Ele subiu para o segundo andar, entrou no quarto de Tang Shi, onde o homem estava deitado, imóvel.
Para ser sincero, Zhou Ze sentia gratidão por ele; se não fosse por sua matança em Rongcheng, sua relação com a pequena garota não seria tão harmoniosa.
Talvez agora ele estaria sendo caçado ou até morto por ela.
— Ele vai acordar? — perguntou Zhou Ze.
Tang Shi não respondeu, apenas pegou uma toalha úmida e limpou o rosto do homem com cuidado e delicadeza.
Por que ela não me tratou assim quando eu estava ferido?
Somos todos almas reencarnadas, e meu Xu Le é muito mais bonito que esse cara, viu?
— Não quero dizer outra coisa, só quero saber se ele ficar aqui pode chamar a atenção de outros agentes espirituais e causar uma nova caçada.
— Não me entenda mal, não quero expulsá-lo, só quero me preparar.
— Afinal, vocês não têm licença de agente espiritual, não podem limpar sua identidade por enquanto.
Tang Shi olhou para Zhou Ze e perguntou:
— Licença de agente espiritual?
Você realmente não sabe ou está fingindo?
Zhou Ze tirou sua licença de agente espiritual e balançou na frente dela:
— É isso aqui. Com isso, você pode limpar sua identidade, desde que não faça nada extremo, ficará segura por um bom tempo. Mas é difícil de conseguir, depende da sorte.
Neste momento,
o homem desmaiado na cama tremeu levemente,
e algo caiu do bolso do moletom para o chão,
espalhando-se pelo chão,
uma grande quantidade de
licenças de agente espiritual.