Capítulo 146: O Irmão Chu Está Muito Triste
Após um almoço insosso no Pavilhão da Lua Cheia, Su He e Ji Zirui retornaram à mansão real. O caminho foi silencioso; a carruagem parou diante do portão da residência. Assim que Su He desceu, ouviu uma chamada e, ao se voltar, viu Chu Qing descendo de uma liteira, aparentemente também recém-chegada.
— Então, como foi? Tudo resolvido? — Su He perguntou ao se aproximar.
Na verdade, não precisava perguntar para saber; o semblante de Chu Qing indicava que tudo havia sido bem-sucedido.
De fato, Chu Qing sorriu levemente e assentiu:
— Vamos entrar e conversamos melhor. — Chamou também por Ji Zirui, e os três adentraram o grande portão da residência.
Sentaram-se no salão lateral, e Chu Qing narrou as experiências daquela manhã.
Sua viagem fora tranquila. Como não se tratava da construção de uma mansão luxuosa, os requisitos para os artesãos não eram tão rigorosos; bastava que trabalhassem com seriedade, cuidado e agilidade. Por isso, ele buscou alguns grupos de artesãos na cidade com boa reputação; após negociações, acertaram prazos e preços. Bastava entregar os planos estruturais da destilaria que os trabalhos se iniciariam imediatamente.
Ji Zirui, ao ver Chu Qing animado e falando com entusiasmo, não resistiu a lançar um comentário frio:
— Sua destilaria fica na montanha, o ambiente é ótimo, mas transportar madeira e tijolos não será nada conveniente.
Chu Qing já havia previsto essa dificuldade e respondeu com satisfação:
— Fique tranquilo, já investiiguei isso. Perto da Montanha Leste, onde fica a destilaria, há madeireiras e fábricas de tijolos. Basta contratar trabalhadores para transportar os materiais rapidamente.
A Montanha Leste era justamente onde a destilaria seria instalada.
— Isso é maravilhoso! — exclamou Su He, contente. — Facilita muito as coisas.
— Com certeza — concordou Chu Qing, sorrindo.
Os dois começaram a discutir animadamente sobre a estrutura da destilaria. Ji Zirui tentou intervir algumas vezes, mas sem sucesso, ficando de lado. Ao ver os dois tão entretidos, quase esquecendo o mundo, Ji Zirui sentiu uma pontada de amargura, fez uma careta e se levantou:
— Vou levar alguns petiscos para Xiao Lian e Xiao Luo.
Porém, permaneceu imóvel, à espera que Su He falasse algo.
Mas Su He permaneceu em silêncio, e Chu Qing lançou a Ji Zirui um olhar de “vá embora, não vou acompanhar”, irritando-o a ponto de sair batendo a manga.
Assim que Ji Zirui saiu, Su He suspirou aliviada, mas não esperava que Chu Qing percebesse. Encarando-o, recebeu um olhar zombeteiro que a fez rir nervosamente, abaixando a cabeça para disfarçar o constrangimento.
— O que foi? Brigaram de novo? — perguntou Chu Qing, tomando um gole de chá.
Para ele, as brigas entre Su He e Ji Zirui eram rotina diária; se de repente parassem, isso sim seria estranho. Perguntava só para saber o motivo desta vez.
Su He abaixou a cabeça desanimada, balançou a cabeça, sem falar nada.
Sentia-se cada vez mais estranha ultimamente, especialmente na companhia de Ji Zirui, e isso a confundia profundamente, sem saber como agir.
Chu Qing, surpreso com a expressão melancólica dela — diferente das brigas anteriores — hesitou por um momento e disse:
— Se tiver algo te incomodando, pode falar comigo. Apesar da aparência, estudei psicologia. Talvez eu possa ajudar a clarear suas ideias.
Su He forçou um sorriso, mexendo os dedos nervosamente. Após um tempo, olhou fixamente para Chu Qing e, hesitante, começou:
— Primo… você acha que Ji Zirui ele, ele, ele…
“Ele” por um longo tempo, sem conseguir formar a frase, deixando o rosto vermelho como brasa.
Chu Qing não pôde evitar acariciar o canto dos lábios que tremia, largou a xícara e disse:
— Fale logo.
Su He queria chorar, mas sem lágrimas. Não queria gaguejar, mas o nervosismo a dominava. Respirou fundo, controlou a ansiedade e, fechando os olhos, gritou:
— Primo, acho que estou gostando de Ji Zirui!
Chu Qing, que acabara de tomar um gole de chá, imediatamente o cuspiu, espalhando líquido por toda a mesa.
Su He olhou-o com desdém, pegou um lenço e limpou o chá que havia respingado nas costas da mão.
Ele percebeu sua atitude e apressou-se a limpar o canto da boca, recuperando a compostura elegante e calma, e disse com um sorriso meio forçado:
— Pensei que você ia dizer que Ji Zirui gosta de você.
Su He mexeu o lenço nas mãos, corando e respondendo:
— Ah, isso eu já sabia.
Ou seja, essa informação já não era novidade nem importante.
Chu Qing até contraía o olho, e perguntou:
— Quando soube? Como descobriu?
Su He corou mais ainda e gaguejou:
— De… de qualquer jeito, eu soube.
Na verdade, só descobrira naquela manhã, com a ajuda de Wu Sheng e as atitudes de Ji Zirui na carruagem, mas por envolver Wu Sheng, preferiu ser vaga.
Chu Qing deu duas risadas secas, meio sarcásticas:
— Parabéns, um amor correspondido. Que todos fiquem felizes.
De repente, sentiu que estava se preocupando à toa. Será que estava tudo certo mesmo?
Depois de um instante, perguntou intrigado:
— Então, o que foi aquela confusão de antes?
Su He ficou ainda mais vermelha, torcendo o lenço com timidez:
— Ele… ele ainda não sabe. Eu não tinha certeza antes…
— Ah, entendi — disse Chu Qing, compreendendo que, embora os dois jovens se gostassem, ainda não haviam confessado, tornando tudo um emaranhado de hesitações e conflitos. Era realmente frustrante!
Como irmão mais velho, Chu Qing se sentia triste; ver os irmãos ingênuos começando a despertar sentimentos era inquietante.
Após pensar, perguntou a Su He:
— Está me contando isso para que eu transmita seus sentimentos?
— Não, não! — Su He balançou as mãos apressadamente e afirmou com convicção: — Vou contar a ele pessoalmente… — Sua voz mudou, ficando irritada: — Ele que não fala nada, por que eu teria que ser a primeira? Isso seria injusto! Eu não vou me adiantar.
Chu Qing ficou sem palavras, já sem vontade de se envolver, levantou-se e disse:
— Então, primo, não vou me meter mais.
Com um gesto, saiu rapidamente.
Su He olhou para as costas dele saindo em disparada, fez uma careta e voltou para seu quarto, planejando conversar com sua melhor amiga.
Ao chegar à pequena residência temporária, hesitou antes de entrar. Certificou-se de que Ji Zirui não estava lá dentro e só então entrou furtivamente, abordando uma criada que limpava:
— Onde está o jovem senhor?
A criada, assustada ao ser agarrada pelas costas, quase pulou, mas ao reconhecer a dona da casa, respirou aliviada e respondeu respeitosamente:
— O jovem senhor acabou de levar petiscos para senhorita Xiao Lian e senhorzinho Xiao Luo e já saiu. Deve ter voltado para seu próprio quarto.
— Ah — respondeu Su He, sem saber se se sentia desapontada ou irritada, acenou para que a criada se retirasse e resmungou para si mesma, irritada: — Ji Zirui nem esperou eu voltar e já foi embora. Que coisa!
Entrou no quarto resmungando, fechou portas e janelas, e adentrou seu espaço pessoal.
Queria reclamar com Wu Sheng, mas assim que entrou, um pergaminho caiu do céu direto em seus braços. Ela reconheceu tratar-se de um pergaminho de missão, abriu rapidamente e viu o selo “Missão Concluída”, brilhando intensamente a ponto de causar ardência nos olhos.
— Ah! — exclamou surpresa, abraçando o pergaminho e correndo para o bosque de ameixeiras, gritando: — Wu Sheng, a missão foi concluída!
De repente, esqueceu toda a mágoa.
Wu Sheng, que arrancava ervas daninhas na plantação, ouviu o chamado, largou a enxada e correu até ela, incrédula:
— Sério que já terminou?
Impossível! Ela não havia feito nada no espaço, como a missão poderia ter sido concluída?
Ao lembrar do grande tigre branco que apareceu antes, Wu Sheng ficou pensativa. A frase que o tigre dissera antes de partir fez tudo fazer sentido.
Su He mostrou o pergaminho para Wu Sheng, radiante:
— De verdade, assim que entrei, recebi o pergaminho. Abri e apareceu a mensagem de missão concluída!
Wu Sheng olhou para o pergaminho e viu as palavras “Missão Concluída” estampadas. Embora não entendesse o motivo, era algo positivo, e as duas comemoraram abraçadas.
Após muita alegria, acalmaram-se e leram a recompensa da missão no pergaminho.
— Uma casa pequena, uma adega, liberação de restrição de cem metros… — Su He leu em voz alta.
— Uau! Que prêmio incrível! Uma casa pequena, hein! — Wu Sheng exclamou, emocionada. Para ela, o prêmio era maravilhoso.
Su He, embora não entendesse bem o conceito de “casa pequena”, ficou feliz ao ver a alegria da amiga. Porém, ao ler a parte sobre “liberar restrição de cem metros”, um leve desânimo e preocupação cruzou seus olhos, mas logo ela disfarçou.
Enquanto as duas estavam alegres, a antiga casa simples se transformou magicamente numa construção de três andares, com tijolos vermelhos, telhado preto pontiagudo, chaminé alta, ampla varanda, grades de ferro e um pequeno jardim florido — uma beleza indescritível.
— Ainda é no estilo Moscou! — Wu Sheng exclamou com olhos brilhantes. Su He também estava maravilhada; a casa era diferente de tudo que já vira, sem decoração extravagante, mas com um charme indescritível que permanecia na memória.
Ansiosas, quiseram entrar para explorar quando o pergaminho brilhou intensamente, flutuou diante delas e revelou uma nova missão.
— “O jovem cavalga em um cavalo de bambu, contornando a cama brinca com ameixas verdes...” — leu Su He, franzindo as sobrancelhas.
— Parece que desta vez é para fazer licor de ameixa verde — Wu Sheng apoiou o queixo nas mãos e murmurou: — Será que é como discutir sobre heróis enquanto se cozinha ameixas?
Assim que terminou de falar, o pergaminho exibiu a frase “Discutir sobre heróis enquanto cozinha ameixas”, indicando que essa era a exigência para completar a missão.
— Não pode ser! — Wu Sheng arregalou os olhos, pensando: — Será que temos que adivinhar o que a missão pede? Só quando acertamos aparece a informação?
Quanto mais pensava, mais certa ficava dessa hipótese. Ela resmungou irritada:
— Isso é o mesmo que não dar nenhuma dica, qual a diferença?
Su He ficou em silêncio, sem saber o que dizer.