Capítulo 131: O Ferido Misterioso
Centro urbano de Nápoles.
Graças a um guerreiro anônimo que surgiu do nada para atrair a atenção da criatura, Lee Sin conseguiu escapar da área de percepção da "Montanha de Carne" sem grandes dificuldades. Logo, o terremoto cessou e seus ouvidos, que estavam fora de serviço, voltaram a funcionar gradualmente.
Para garantir sua própria segurança, assim que sua audição foi capaz de substituir a visão, Lee Sin entrou imediatamente em modo de digitalização. O trajeto seguiu sem percalços e seus pontos de vida começaram a se recuperar lentamente.
— Segurança, enfim.
Parado em meio aos escombros deixados pelo tremor, Lee Sin soltou um longo suspiro. Ele havia se afastado tanto que nem Diavolo nem aquela massa de carne conseguiriam alcançá-lo. Enquanto pensava nisso, um estrondo colossal ecoou pela cidade destruída, como se um monstro estivesse atropelando tudo em seu caminho. O som se aproximava e a agitação aumentava.
— Droga! — Lee Sin não conseguiu evitar um palavrão.
No entanto, seu raciocínio agiu rápido, dissipando o nervosismo instintivo:
— Não... essa massa de carne... não, agora chamá-la de "Montanha de Carne" é mais apropriado. Ela só persegue o objeto que se move mais rápido. Eu não estou me movendo, então ela não está atrás de mim. Ou seja... a Montanha de Carne está apenas de passagem?
Lee Sin acalmou-se e concentrou-se em captar os sons atrás dele. Com certeza, excluindo o ruído dos prédios sendo derrubados, ele ouviu o zumbido intenso das hélices de um helicóptero e o estalido nítido de tiros de canhão. A criatura estava perseguindo um helicóptero. Pelo calibre dos disparos, tratava-se de uma aeronave de combate das forças americanas.
Os "heróis anônimos" a bordo, enquanto fugiam desesperadamente da perseguição, tinham a coragem de revidar disparando contra a massa de carne. O resultado disso foi um ciclo vicioso: quanto mais o helicóptero disparava, mais a criatura era atraída pelos projéteis supersônicos; e quanto mais a criatura se aproximava, mais os tripulantes, possivelmente em estado de pânico, descarregavam suas armas.
A presença de Lee Sin não atraía a atenção do monstro, que apenas passou por ele como um furacão, derrubando algumas casas no processo. Aos poucos, a Montanha de Carne saiu da área urbana em ruínas, aproximando-se da costa, dos armazéns portuários e da base naval ali instalada.
— Isso é... — Lee Sin sentiu um misto de admiração. Embora fosse provavelmente um acidente afortunado, ele tinha que admitir: aquele helicóptero americano fez um grande favor a ele e à cidade. Com seu próprio esforço, atraiu a criatura por vários quilômetros, facilitando muito o trabalho de empurrá-la para o mar. Se os heróis a bordo resistissem um pouco mais, Lee Sin talvez nem precisasse se arriscar; a criatura seria "seduzida" diretamente para o oceano.
— Os filmes de Hollywood não mentem... Eles realmente vão salvar o planeta.
Lee Sin sentiu vontade de aplaudir aqueles americanos "altruístas" e "destemidos". Infelizmente, a sorte não durou. Cerca de dois quilômetros após a perseguição, Lee Sin ouviu o som contínuo de tiros cessar no céu. Era óbvio que, após tanto tempo de disparo ininterrupto, os americanos haviam esgotado suas munições. Sem o fogo que a atraía, a Montanha de Carne voltou sua atenção para o próprio helicóptero. Em pouco tempo, a aeronave foi pulverizada por um enorme tentáculo.
Em seguida, a criatura parou.
— Ainda faltam um ou dois quilômetros até a praia... — Lee Sin ouvia atentamente o silêncio da criatura e o som das ondas ao longe. — Mesmo que não tenha entrado direto no mar, é o suficiente. Daqui em diante, basta usar a estratégia de alternar a atenção para levá-la até a água.
Ele agradeceu sinceramente aos heróis anônimos; consciente ou inconscientemente, eles contribuíram muito para salvar o mundo. Contudo, Lee Sin não perdeu tempo. Precisava encontrar seus companheiros, tanto para evitar Diavolo quanto para finalizar o plano da Montanha de Carne.
— Onde encontrar um celular agora? — Ele sentia uma dor de cabeça ao perceber o estado da cidade, irreconhecível após o terremoto, os meteoros e a destruição. — Certo, preciso de um transporte. Sem um veículo, não chegarei até eles.
Havia alguns carros sobreviventes nas proximidades, mas seus donos não estavam lá. Lee Sin só conseguia convencer pessoas através da conversa quando elas estavam presentes; ele não tinha a habilidade de Giorno de fazer um carro funcionar sozinho. Frustrado, ele decidiu seguir em direção a áreas onde pudesse encontrar alguém.
Nesse momento, vindo da direção de onde ele tinha acabado de vir, dos escombros esmagados pela criatura, surgiu um som de motor.
— Tem um carro vindo? São sobreviventes?
Ele suspeitou instintivamente se não seria Diavolo. Mas, ao escutar com atenção, percebeu que havia duas pessoas no veículo: uma respirava de forma firme e controlada, dirigindo; a outra estava caída no banco traseiro, com a respiração fraca e desordenada, parecendo gravemente ferida.
— Provavelmente não é Diavolo. — Lee Sin conhecia os hábitos dele: aquele sujeito era um lobo solitário e jamais agiria em conjunto com alguém. Aquele ato de bondade de resgatar um ferido não combinava com um monstro de sangue frio como ele.
Precisando desesperadamente de transporte, Lee Sin ganhou coragem e interceptou o carro. O motorista parecia ser alguém prestativo. Ao ver a mão de Lee Sin erguida, com uma arma apontada, ele parou imediatamente.
— Saia. Preciso do carro com urgência. — Lee Sin apontou o cano da arma para o motorista.
Houve um silêncio. Talvez devido ao "carisma" de Lee Sin, o motorista desceu sem dizer uma palavra e saiu correndo para longe.
— Espere! — Lee Sin franziu a testa. — Tem um ferido aí dentro. Não vai levá-lo?
— ... — O motorista parou, visivelmente assustado, e disse com uma voz rouca: — Eu não conheço esse homem, apenas o resgatei dos escombros. Se você vai roubar o carro, não posso levá-lo comigo.
Lee Sin hesitou. Roubar o carro era uma necessidade, mas ele não podia ser tão cruel a ponto de abandonar um ferido grave. Após um momento de reflexão, ele decidiu:
— Tudo bem, pode ir. Eu cuidarei do ferido.
Desde que conseguisse se reunir com Giorno o mais rápido possível, tratar um ferido seria apenas uma tarefa a mais. Ele assumiu a responsabilidade.
— Certo. — O motorista assentiu e desapareceu rapidamente. Lee Sin assumiu o volante, mas logo sentiu que algo estava errado.
— Fui buscar o carro e esqueci de pedir o celular! Não... não é só isso...
Lee Sin parou de colocar o cinto, sua expressão tornando-se solene. Ele se virou para encarar o homem desmaiado no banco de trás com seus olhos sem vida:
— Esse sujeito foi resgatado dos escombros... Por acaso seria do mesmo lugar onde lutei com Diavolo?
Lee Sin teve um pressentimento terrível. Embora parecesse absurdo, ele não podia negar a possibilidade de o homem ali ser Diavolo. Ele saiu do carro e abriu a porta traseira. O homem continuava inconsciente, com batimentos fracos — não parecia ser um teatro. Ainda assim, Lee Sin não baixou a guarda. Ele manteve o modo de digitalização ativo, observando o ferido. Como seu sonar formava apenas um contorno vago, ele não via o rosto nem as roupas. Na verdade, ele nem sabia como Diavolo era.
No entanto, comparando as silhuetas, percebeu que o homem à sua frente parecia diferente: Diavolo era musculoso e corpulento, como um personagem em transformação; aquele homem tinha músculos definidos, mas um porte mais esguio.
— A silhueta é diferente... Será que me enganei?
Lee Sin franziu a testa, sem baixar a guarda. Na falta de outra forma de confirmar, ele estendeu a mão e tocou as roupas do sujeito: leves, respiráveis, elásticas... Seria aquilo um espartilho transparente de seda?
— Droga! Esse cara deve ser um usuário de Stand!
O rosto de Lee Sin endureceu e, no segundo seguinte, ele apontou a arma para a cabeça do desconhecido.