Capítulo 16: Uma Responsabilidade Difícil de Assumir

Mestre Quebra-Ressentimentos Lua Cheia de Tushan 3362 palavras 2026-07-29 23:38:47

Página 1 de 3

Um braço firme a envolveu num instante, impedindo que ela caísse. Na verdade, Ding Hèrán também estendeu a mão para amparar Song Weichen, que parecia prestes a desabar, mas não teve tempo; apenas recuou constrangido, limpando as mãos na roupa. Mo Tingfeng observava Song Weichen, que, de olhos fechados, tinha o rosto cada vez mais pálido.

— O que aconteceu? — sua voz permanecia fria, mas quem prestasse atenção perceberia uma tensão e uma preocupação que até ele mesmo não notava.

— Ficar muito tempo agachada me deu tontura ao levantar, não é nada... — explicou Song Weichen, fraca.

Ela suspeitava que estava tendo um episódio de hipoglicemia, sentindo-se tonta e fraca. Aquela sensação doentia da infância, que já havia esquecido, voltou de repente. Fechou os olhos, tentando aliviar o desconforto da vertigem.

Pela voz, sabia que Mo Tingfeng a segurara a tempo e, lembrando-se de que pouco antes ainda falava mal dele, sentiu-se envergonhada, apoiando-se discretamente em seu braço para se erguer.

— Se não está bem, não se esforce — disse ele, um pouco impaciente, e a ergueu no colo.

Parecia um desmaio; ele pensou consigo. Fazendo as contas, desde que a conhecera, ela não havia comido nada. Por sua parte, por sua cultivação, ele não precisava de alimento, e por isso negligenciara as necessidades básicas dela, uma pessoa comum.

— O que está parado aí? Vá avisar a cozinha para preparar uma sopa doce.

— Ah? Sim, sim! — Ding Hèrán respondeu rapidamente e saiu, sentindo que o senhor Sichen estava estranho naquele dia. Ele temia que, se ficasse mais um segundo, poderia presenciar algo proibido e ser eliminado.

Que poder teria aquele novo vestido branco para receber um tratamento tão diferente? Parecia não saber de nada. Ding Hèrán ficou confuso, deu um tapa no próprio rosto e murmurou: “Isto não é uma ilusão...”

Mo Tingfeng caminhava lentamente pelo jardim do pavilhão da mansão Sichen, carregando Song Weichen no colo, em direção à cozinha. Ele poderia teleportá-la com sua técnica, mas temia que seu corpo frágil não suportasse. “Estou apenas cuidando do meu subordinado”, disse para si mesmo.

Sabia que a aparência com as roupas preta e branca não era adequada para ser vista por outros, por isso lançou uma barreira de ocultação ao redor; mesmo com muitas pessoas no caminho, ninguém percebeu a presença deles.

Song Weichen ficou quieta no colo de Mo Tingfeng. Fazia anos que não sofria uma crise tão grave de hipoglicemia. Lembrava que o senhor dissera que, antes dos sete anos, ela era difícil de alimentar, sofria de anorexia e anemia aplástica severa. Naquela época, desmaiar por hipoglicemia era comum, quase evoluindo para leucemia, mas após os sete anos, tudo desapareceu misteriosamente, para alívio do senhor.

Agora, por que de repente voltara a acontecer? Sentia o coração acelerado, falta de ar, suor frio ao ponto de molhar suas roupas, e as pálpebras pesadas que mal se abriam — apenas a mente permanecia ativa, lamentando-se silenciosamente.

Pensou nos possíveis efeitos se essa doença voltasse a se manifestar com frequência naquele lugar sombrio. Sua energia, já limitada, ficaria ainda mais frágil, dificultando suas batalhas e evolução.

Pensou em Mo Tingfeng, que falava com frieza, como gelo, mas cujo abraço era surpreendentemente quente e seguro. Ah, um homem tão bom, pena que falasse demais.

Recordou a sensação de quando fora lançada ao esquecimento, algo semelhante ao que sentia agora: confusão e escuridão.

Sua mão deslizou do colo dele.

Mo Tingfeng parou abruptamente, percebendo que ela desmaiara. Um olhar de ternura lhe tomou os olhos.

De repente, uma pontada no peito o alertou. Ele entendeu que seu sentimento intenso ultrapassara o limite da barreira mágica, provocando uma reação. Respirou fundo para controlar-se. Nunca compreendeu por que ela sempre despertava suas emoções, quando o fogo dentro dele já havia se apagado há milênios.

Página 2 de 3

“Sentimentos passionais, devastadores como tempestades; se provocarem um colapso, será um desastre para tudo.” Ele murmurou a advertência deixada pelo antigo senhor Sichen.

Ao reabrir os olhos, ainda a segurava com cuidado, mas seu olhar já estava calmo e sereno, como um lago tranquilo.

Ela despertou no mesmo quarto e, ao abrir os olhos, viu-o sentado na cadeira ao lado da cama. Mesma posição, mesma postura, mãos sempre sobre os documentos, mas a mesa próxima cheia de papéis, mostrando que ele permanecera ali por bastante tempo.

Era evidente que ele estava ocupado, mas não se afastava dela. Ela sentiu uma mistura de emoção e culpa.

— Desculpe por incomodar você — disse.

— Acho que sou o vestido branco mais inútil da história da mansão Sichen — respondeu ele com um leve movimento no rosto.

Mo Tingfeng apertou os papéis nas mãos, depois relaxou.

— O importante é que você sabe disso. Agora cresça rápido e pare de me causar problemas.

Seu tom impaciente escondia a preocupação e a culpa por não ter percebido que deveria alimentá-la.

Aquelas palavras sufocaram a mistura de arrependimento e gratidão que havia começado a crescer em Song Weichen. Resmungando por se esforçar em vão, viu-o trazer uma tigela de sopa morna, sempre mantendo sua técnica para que não esfriasse, sem saber quando ela acordaria.

— Beba — ordenou ele.

— Não vou — respondeu ela de costas, birrenta.

Mo Tingfeng ficou sem palavras, não entendendo como ela mudara de atitude tão rápido.

Na noite fria, olhando suas costas magras, estendeu a mão para cobri-la com o cobertor, mas a puxou rapidamente, dizendo friamente:

— Não tenho interesse em te agradar e não vou repetir isso.

Ela sabia que era melhor ser sensata; brincar com fogo, sim, mas não com uma usina nuclear.

— Sim, chefe! — respondeu, levantando-se depressa. Na mesa, a sopa ainda fumegava, mas ele já havia desaparecido do quarto.

Ele fora embora?

Ela se sentiu nervosa, mas estranhamente triste. Sozinha aquele noite, com a luz das velas tremeluzindo, sentia medo.

Era quase meia-noite, e a sala de reuniões do palácio Sichen ainda estava iluminada. Dois grandes casos mantinham os agentes de investigação trabalhando sem parar.

Mo Tingfeng entrou com o rosto fechado, e a temperatura do ambiente caiu alguns graus. Os colegas sabiam que quando ele tinha essa expressão, era melhor não provocar.

— Ainda não há notícias daquela perturbação espiritual? — perguntou.

Página 3 de 3

— Relatório, senhor: ainda não. Mas ouso sugerir que o novo vestido branco tenha visto essa perturbação. Poderia chamá-lo para discutir o caso? Mesmo uma pista mínima seria melhor do que nada. — disse Ding Hèrán.

Mo Tingfeng ficou em silêncio, olhando-o com frieza, fazendo Ding Hèrán quase urinar-se de medo.

Ding Hèrán não imaginava que, na mente de Mo Tingfeng, passava a cena da tarde no jardim, quando Song Weichen o elogiara. Mo Tingfeng próprio não sabia por que aquela imagem lhe viera à mente; não era rancoroso, mas sentia-se desconfortável.

Agora, ao mencionar o vestido branco, Ding Hèrán pisara em terreno perigoso.

— Song Weichen está comigo — disse Mo Tingfeng, como se declarasse sua posse. — Vá chamá-lo.

Ding Hèrán obedeceu e saiu da sala, mas Mo Tingfeng lembrou-se do rosto pálido e fraco dela após o desmaio, do ombro delicado que ele vira ao se virar para não falar com ele.

— Esqueça, vamos focar na fuga da perturbação espiritual. — ordenou.

— Sim! — Ding Hèrán voltou rapidamente.

Mo Tingfeng reuniu os outros para analisar o caso.

Lá fora, a lua apareceu por entre nuvens finas, iluminando o pátio com sua luz prateada.

Diferente do sono comum, o Caminho das Três Vias na dimensão dos sonhos profundos não tinha essa paisagem. Para proteger as almas que atravessam para reencarnação da luz intensa, o lugar é sempre coberto por névoa densa, a própria luz da lua parecia tímida, deixando tudo sombrio e obscuro.

No fim do Caminho das Três Vias havia uma enorme caverna, onde se encontrava o chamado Lago das Memórias Passadas. Por sua posição especial, ligava o céu e a terra; suas águas, formadas por gotas de estalactites, eram puras e livres de vínculos, limpando as almas, tornando-se um local único de reencarnação, semelhante à Ponte de Naihe do submundo.

Para preservar sua pureza absoluta, a entrada da caverna possuía uma poderosa barreira criada por um venerável celestial superior, um sistema automatizado que só permite a entrada e convocação das almas para o ciclo da reencarnação. Nenhum humano, deus ou demônio podia entrar, e não havia guardas.

Por isso, ninguém sabia que o ex-vestido branco, tão procurado pela mansão Sichen, estava ali.

Ele não era uma alma, mas também não era mais uma pessoa.

Desconhecido quem usara que magia, sua alma e corpo foram brutalmente separados pela metade, a outra metade ainda ligada, deixando-o em um estado entre vida e morte.

Além disso, por seu imenso poder, seu corpo foi lançado sobre a barreira do celestial, rasgando um pequeno buraco — como um resistor — criando uma brecha que permitia a passagem de seres vivos.

Um vulto ágil e negro entrou por essa brecha, envolto em uma aura sombria e púrpura.

Ninguém podia imaginar a dor que o ex-vestido branco suportava: olhos saltados, veias do pescoço e rosto pulsando como vermes escuros, corpo tremendo como se fosse eletrocutado, incapaz de pronunciar uma palavra, sua alma partida, entre o ser e o não ser, em sofrimento eterno.

Na caverna, as almas reunidas uivavam inconscientemente. No mundo dos sonhos... uma grande calamidade estava por vir.